HMM, QUE DELÍCIA! RECEITA DE CUPCAKE!

Por 22:13 , , ,


Oi gente! Eu sei que eu dei uma sumida essa semana, mas como explicação, digo que tive um vestibular esse fim de semana que durou até terça. Também tenho algumas responsabilidades, mas não quero deixar de postar, pelo menos uma vez.
Por esses dias tenho feito Cupcake para vender, para arrecadar dinheiro para uma causa da igreja. Percebi que embora muita gente conheça, esse bolinho ainda não é tãããão conhecido como deveria ser. Então, para você que morre de vontade de aprender, vou passar a receita para vocês.
Se você gosta de cozinhar, tire um dia para fazê-los, porque realmente vale a pena e é gostoso à beça.
A receita é CUPCAKE DE CHOCOLATE.

Eu sendo muito gata. 
Para a MASSA você vai precisar de:
100 gramas de chocolate meio amargo (meia barra)
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de leite
½ xícara de óleo de soja
1 colher de sopa de fermento
1 maçã ralada

Para o recheio:
1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
½ xícara de leite

Para a cobertura:
1 lata de leite condensado
1 creme de leite
1 colher de sopa de emulsificante
1 pacote de granulado


Primeiro preciso dizer que eu fiz duas receitas, então algumas fotos vai ter material em dobro. Antes de tudo, coloque o leite condensado e o creme de leite da cobertura na geladeira e deixe para gelar. Então vamos para a massa, ok?

Você vai por a meia barra e o leite em uma vasilha e coloca-las para derreter no micro-ondas, caso você não tenha, derrete no fogão mesmo.

Depois você vai pôr todos os líquidos (incluindo o chocolate/leite) no liquidificador e vai bater até tudo ficar homogêneo.

Agora você vai misturar todos os sólidos. Coloque a farinha, o açúcar e o fermento (gente, a colher de fermento não é tão generosa assim, basta preencher as extremidades). Misture tudo e bata na batedeira até a massa ficar homogênea.


Eu comprei uma forma de CupCake que vem 12 lugarzinhos para pôr as forminhas de papel. Então coloque as forminhas de papel no seu devido lugar. Ponha a massa mais ou menos na metade da forminha.  

Asse à 180 graus durante 20 à 25 minutos.

Enquanto o bolo fica pronto, você pode fazer o brigadeiro. Se você não sabe fazer, merece uma surra. Mas como eu sou uma boa pessoa, eu lhe digo como.Misture todos os ingredientes em uma panela (o chocolate em pó, a ½ xícara de leite e o leite condensado) e leve ao fogo. Mexa até soltar da panela. É importante salientar que você não deve deixar o brigadeiro ficar muito duro, pois na hora que você for colocar dentro do cupcake, ele tem que ficar maleável. Deixe esfriar.


Depois, retire da geladeira o leite condensado e o creme de leite e despeje tudo em uma vasilha. Coloque a colher de sopa de emulsificante e bata na batedeira na velocidade máxima, porque quanto mais você bater mais vai render. Você também pode fazer com chantili normal, mas eu, particularmente, acho esse mais gostoso.


Então, tire os bolos do forno e deixe esfriar.

Quando eles estiverem frios, com a faca, faça uma rodela no meio da forminha tipo como está na foto:


Dentro do buraco, você vai colocar o brigadeiro, assim:


Depois coloque a “tampinha” em cima do brigadeiro, assim:


Para a cobertura, eu comprei uns saquinhos prontos para enfeite e os bicos apropriados, porque fica mais bonitinho, mas se você quiser, você pode colocar com uma colher mesmo.


Mas se você quiser fazer que nem eu fiz, coloque o bico dentro do saco, corte a ponta e coloque o falso chantili dentro e aperte até sair pela ponta.


E PRONTINHO! É TRABALHOSO PACAS, MAS NO FIM, VALE SUPER A PENA! Fica uma delícia e acho que uma receita deve render uns 18 cupcakes. Dá pra fazer para os amigos, família, visita, tio do pavê e tudo mais.


Beijo meu povo, até o próximo post!


Você também vai gostar:

0 comentários